quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

:: Rasgando as vestes.

*

"Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes” Joel 2.13



O Senhor está interessado em um coração bondoso, despretensioso e cheio de compaixão, um coração contrário ao legalismo da lei dos fariseus, ou seja, um coração disposto a servir. Cristo nos aponta a graça que nos conduz em rasgar as vestes sem alardear, servindo ao próximo sem a intenção de ser elogiado ou pensando em receber algum bem de Deus .

Rasgar as vestes é estar aberto a voz do Bom Pastor, para que sirvamos em toda e qualquer situação, rasgar as vestes pode implicar em dor, mutilação, uma doença ou acidente que produza marcas e cicatrizes e mesmo em meio a dor, são marcas da Graça.

O Apóstolo Paulo diz gloriar-se nos sofrimentos pois traz as marcas de Cristo – Gálatas 6.17. E se temos que nos gloriarmos seja como em 2 Coríntios 10:17 "Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor". Não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva. "Como o crisol prova a prata, e o forno o ouro, assim o homem é provado pelos louvores que recebe" Provérbios 27.21.

Que nossas vestes sejam rasgadas para recebermos vestes novas;
Vestes de Alegria,
Vestes de Amor,
Vestes de Fidelidade,
Vestes de Compaixão,
Vestes de um Verdadeiro Cristão!

O que nos constrange e nos motiva é o amor de Deus em nós implantado pelo Seu Espírito. Rasgue as vestes da tradição e do farisaísmo e vista-se do amor que revela um coração com a intenção e o propósito de Deus para a sua vida. Faça para o Reino de Deus e pelo Rei Jesus!

Que Deus nos abençoe rica e abundantemente, amém!




Inserido por: Pra. Sandra de Andrade - Em 26 de outubro de 2007




*

Nenhum comentário: