sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

:: Atitude de gratidão.

*


A atitude de gratidão ...

Você é grato pelo que Deus tem feito em sua vida?
Porque que devemos ser gratos?
Porque isso é bíblico.

Paulo exortou: “ Sejam gratos e louvem ao Seu nome [do Senhor] (Cl 3:15). Em tudo o que você fizer , dê graças a Deus, pois a gratidão atrai a presença do Altíssimo, que manisfesta Sua graça em sua vida, abençoando-o e atraindo outros para Cristo.

Ser grato não envolve apenas os seus sentimentos; implica também o seu pensamento e a sua vontade. Você pensa a respeito e decide ser grato; então , suas emoções correspondem à sua decisão.

Paulo disse que devemos embriagar-nos do Espírito, e não de vinho (Ef 5:18), e dar graças sempre (1Ts 5:18). Se você não é grato, não é cheio do Espírito Santo. Um dos gomos do fruto do Espírito é a alegria. Mas sem gratidão, você não será cheio do Espírito, não conhecerá a verdadeira alegria nem alcançará todas as bênçãos que o Senhor tem para a sua vida. Suas orações não serão atendidas.

Sabe qual o sintoma da ingratidão? A murmuração!
Veja o que está escrito no livro de Judas 1:16: “Estes serão murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.”
Há estudos em psicologia que têm constatado que muitas pessoas gostariam de ser outras, se pudessem. Por que isso ? Cada pessoa é única ! Não há ninguém igual a mim ou a você na terra ! Nossas impressões digitais comprovam que cada um de nós é único.

Será que somos tão ingratos a ponto de não apreciarmos também as coisas simples que Deus tem feito por nós?

Quando reclamamos do que não temos, estamos murmurando da provisão de Deus. Quando nos queixamos de onde estamos na vida, demonstramos não estarmos satisfeitos com a liderança do Senhor e, principalmente, mostramos nossa inabilidade em obedecer à Sua autoridade.
Quando reclamamos de quem somos, subestimamos a soberania do Criador.

O apóstolo Paulo, em Romanos 1, falou de pessoas que conheceram o Senhor, mas não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças (v.21). Não foram gratas. O entendimento delas se corrompeu, e elas adoraram a crianção, em vez do Criador.

Não seja ingrato! Faça todas as suas atividades sem murmurar, mesmo aquelas mais chatas. Lembre-se da recomendação do apóstolo Paulo: Fazei todas as coisas sem murmurações ( Fp 2:14 ).

Se você tem sido ingrato e murmurado contra o Senhor? Hoje , confesse a Deus toda forma de murmuração, ingratidão e insubmissão a Ele. Essa atitude será revertida em bênçãos para a sua vida. E seja grato !

Lembre-se que antes de alimentar 15 mil pessoas, Jesus agradeceu a Deus pelo alimento, e o Pai o multiplicou. Antes de ressucitar Lázaro, Cristo orou dando graças ao Pai, e os que viram esse tremendo milagre glorificaram a Deus e creram que Jesus é o Messias ( Jo 11:41 ).

Se você precisa de um milagre, seja grato a Deus e ofereça louvor a Ele. Levante as suas mãos e dê graças, independente das circunstâncias. Agradeça ao Senhor pela escuridão, pelas lutas, por toda “dor de cabeça”, porque essa adversidade fará com que você ore e busque mais o Altíssimo. E suas ações de graças, redundarão em bênçãos sem par.

Entre(mos) pelos portões do Templo com ações de graças, entrem(os) nos seus pátios com louvor. Louvem(os) a Deus e sejam(os) agradecidos a Ele (Sl 100:4).

( Pastor Marcus Gregório, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu.
Extraído da Revista Fiel – Ed. de Dezembro/2008 )


Que possamos viver a Palavra do nosso Senhor ...
... render a Ele todo o nosso ser ...
... declarar ao Senhor , que somos totalmente dependentes dEle e gratos por tudo!

Deus te abençoe ... amém.


*

Nenhum comentário: